Uma tragédia abalou a cidade de Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão, após uma criança de sete anos falecer ao consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado. O caso, que está sob investigação da Polícia Civil, também resultou na internação de três familiares em estado grave.
De acordo com informações prestadas à Polícia Civil pelo pai da vítima, o ovo foi entregue por um motoboy na residência da família na última quarta-feira (16 de abril), acompanhado de um bilhete com a mensagem “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A origem do presente ainda é desconhecida.
* Logo após o consumo do ovo de Páscoa, vários membros da família começaram a apresentar sintomas graves de intoxicação
* O pai da criança, que reside em uma casa vizinha e é ex-marido da mãe, prestou os primeiros socorros ao perceber a situação crítica
* Apesar dos esforços de socorro, a criança não resistiu e veio a óbito
* A mãe, uma irmã e um tio da vítima seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz
A Polícia Civil de Imperatriz emitiu uma nota informando que o caso está sendo tratado com prioridade. Amostras do ovo foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). O inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP), após o resultado do laudo pericial.
As autoridades policiais ressaltaram que outros detalhes do caso “ainda serão serão fornecidos neste momento, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações”.