A 99 anunciou o relançamento do 99Food, seu serviço de entrega de comida, que retornará ao mercado brasileiro após ter sido descontinuado em 2023. A iniciativa faz parte de um investimento massivo de R$ 1 bilhão da empresa chinesa DiDi para expandir suas operações no Brasil, com previsão de retorno do serviço para meados de 2024.
O novo 99Food promete chegar ao mercado com uma proposta reformulada, focando em preços mais competitivos e otimização das entregas. A plataforma busca preencher lacunas deixadas pelos atuais players do setor, visando beneficiar tanto restaurantes quanto entregadores.
“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, afirma Stephen Zhu, Head Global da DiDi”s International Business Group, controladora da 99. O aporte bilionário será distribuído entre diferentes setores da empresa, incluindo:
* Mobilidade urbana, fortalecendo a base atual de serviços de transporte
* Serviços de entrega, com foco no crescimento do 99Entrega, que registrou aumento de 125% no último ano
* Soluções financeiras através do 99Pay
* Relançamento e operação do 99Food
A empresa demonstra forte presença no mercado brasileiro, com mais de uma década de atuação e alcance em mais de 3,3 mil cidades. Atualmente, conta com uma força de trabalho de 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores.
O anúncio oficial do retorno do 99Food e do investimento bilionário foi realizado durante encontro com o vice-presidente brasileiro e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, demonstrando a relevância do projeto para o mercado nacional.