O Santos busca um novo técnico após a demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira (14), coincidindo com o aniversário de 113 anos do clube. A decisão veio após uma sequência de resultados insatisfatórios, especialmente no Campeonato Brasileiro, onde o clube ainda não conquistou vitórias.
Pedro Caixinha deixa o clube após uma passagem de 17 jogos, com um aproveitamento modesto: sete vitórias, três empates e sete derrotas. O treinador português não resistiu após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians e o início irregular no Brasileirão.
* A comissão técnica também foi desligada, incluindo os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman
* César Sampaio, integrante fixo da comissão técnica, assume o comando interinamente
* O próximo compromisso do Santos será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
O Santos, que retornou à elite do futebol brasileiro neste ano, enfrenta dificuldades no início do Brasileirão. O clube perdeu na estreia para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, empatou com o Bahia por 2 a 2 na Vila Belmiro, e foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.