O meio-campista Patrick, de 20 anos, contratado pelo Atlético-MG junto ao Palmeiras, foi cortado do jogo contra o Santos devido a uma entorse no tornozelo direito. O atleta, que ainda não estreou em competições nacionais pelo Galo, continuará aguardando sua primeira oportunidade.
Desde sua chegada à Cidade do Galo, Patrick acumula apenas três partidas, todas pelo Campeonato Mineiro. Sua estreia como profissional aconteceu contra o Tombense, na semifinal do Estadual, quando entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 no Mineirão.
A trajetória inicial do jogador no clube foi marcada por contratempos:
* Logo após sua chegada, Patrick enfrentou um desconforto na panturrilha direita que o impediu de participar dos amistosos nos Estados Unidos e dos primeiros jogos oficiais
* Sua primeira sequência positiva veio nas finais do Campeonato Mineiro contra o América, onde além de atuar, conquistou seu primeiro título com a camisa alvinegra
* Na Copa do Brasil, esteve no banco de reservas nos jogos contra Tocantinópolis e Manaus, mas não entrou em campo
* Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, também foi relacionado sem ter a oportunidade de estrear
A expectativa agora é pela recuperação do atleta para o próximo compromisso do Atlético-MG, contra o Botafogo, programado para domingo (20), às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O departamento médico do clube trabalha para que Patrick possa estar disponível para este confronto, buscando finalmente fazer sua estreia em competições nacionais com a camisa do Galo.