Lionel Messi pode estar reconsiderando sua decisão de não participar da Copa do Mundo de 2026. A revelação foi feita por Luis Suárez, atual companheiro de equipe do craque argentino no Inter Miami, em entrevista ao jornal uruguaio Ovación.
Após conquistar o título mundial com a Argentina em 2022, no Catar, Messi havia declarado que sua carreira estava completa e que aquela seria sua última Copa. No entanto, segundo Suárez, o camisa 10 demonstra interesse em participar do próximo Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Ele tem gana de jogar o Mundial. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele está focado em jogar a Copa do Mundo do ano que vem”, revelou Suárez, que já se aposentou da seleção uruguaia.
A Argentina é a única seleção sul-americana já classificada para a Copa de 2026, quando Messi terá 39 anos. O craque argentino pode igualar o recorde de participações em Copas do Mundo com Cristiano Ronaldo, caso ambos disputem sua sexta edição do torneio.
Anteriormente, em 2023, Messi havia manifestado interesse apenas em assistir à Copa de 2026: “Gostaria de estar lá, mas para assistir, não para competir”. No entanto, o apoio do povo argentino e do técnico Lionel Scaloni parecem estar influenciando sua decisão.