Adolescente de 14 anos que foi arrastada por enxurrada no Barreiro será sepultada neste domingo (13), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem faleceu na manhã de sábado (12) após permanecer internada por três semanas no Hospital João XXIII.
O incidente ocorreu durante forte temporal no Barreiro, em 24 de março, quando a adolescente e sua prima de 15 anos foram surpreendidas pela força da água. A vítima ficou presa debaixo de um caminhão e foi resgatada desacordada por um policial militar.
O velório será realizado na quadra Flamingo do Cemitério Parque Renascer, localizado no bairro Chácara Boa Vista, em Contagem. O sepultamento está marcado para as 17h deste domingo.
De acordo com relato do pai da vítima, as adolescentes haviam recentemente mudado de escola e precisaram passar pelo local do incidente para pegar uma van. “A prima dela tentou segurar, mas essa chuva foi muito forte e ela acabou sendo arrastada. Eu estava trabalhando e levei um susto quando avisaram que ela havia se acidentado”, declarou ele no dia do ocorrido.
A prima da vítima, que também foi arrastada pela enxurrada, recebeu atendimento médico e foi liberada logo após o incidente. A adolescente falecida foi inicialmente socorrida e encaminhada para a UPA Diamante, sendo posteriormente transferida para o Hospital João XXIII, onde permaneceu internada até seu falecimento.