O atacante Hulk, do Atlético, viverá um momento especial neste domingo (13) quando enfrentará o Vitória, clube que o revelou para o futebol, pela primeira vez desde sua saída em 2004. O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em 2023, Hulk teve a oportunidade de enfrentar o clube baiano, mas acabou ficando de fora do confronto por conta de uma suspensão após ser expulso na partida contra o Palmeiras. Agora, aos 38 anos, o atacante atleticano terá finalmente a chance de reencontrar seu ex-clube dentro das quatro linhas.
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique pela Copa Sul-Americana, Hulk expressou seus sentimentos sobre o confronto: “No ano passado o destino não estava deixando eu enfrentar o Vitória, que foi o clube que me revelou e pelo qual sou muito grato”.
O atacante demonstrou grande respeito e carinho pelo clube baiano, relembrando sua passagem: “Tenho muito respeito e muita gratidão por todos os profissionais que passaram naquele período de 2003 e 2004”. Sobre suas expectativas para o jogo, Hulk foi enfático: “É um clube que mora no meu coração, e vai ser muito especial reencontrá-lo aqui, dentro de campo agora, vou dar o meu melhor, buscar a vitória”.
Mesmo com todo o carinho pelo ex-clube, o atacante não hesitou em afirmar que, caso marque um gol, irá celebrar: “Se fizer gol, com certeza vai ter aquela comemoração de quando a gente faz gol contra um time que a gente tem tanto respeito e gratidão”.