O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, realizou uma reunião virtual com Wang Wentao, ministro do comércio da China, para debater questões comerciais internacionais e fortalecer as relações bilaterais entre os países.
Durante o encontro, os representantes discutiram as mudanças tarifárias no cenário internacional e reafirmaram o compromisso mútuo com o fortalecimento do comércio global. Segundo nota oficial do ministério brasileiro, ambos os países se comprometeram “na defesa do multilateralismo e do sistema internacional de comércio baseado em regras, com o fortalecimento da OMC (Organização Mundial do Comércio)”.
A pauta também incluiu discussões sobre a próxima reunião ministerial dos Brics, bloco econômico que recentemente expandiu sua composição. Além dos membros originais (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o grupo agora conta com Irã, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia, após expansão realizada em outubro de 2023.