Um torcedor do Atlético Nacional, Alejandro Lopera Zuluaga, foi assassinado em Porto Alegre após uma briga entre torcedores colombianos na madrugada desta sexta-feira (11). O incidente ocorreu depois da derrota do time colombiano para o Internacional por 3 a 0, em partida válida pela Copa Libertadores.
De acordo com a delegada Raíssa Araújo, em declaração ao jornal “Correio do Povo”, a confusão envolveu entre cinco e oito homens, todos colombianos. “Ainda estamos tentando entender o que aconteceu. Conversamos com testemunhas, todas colombianas, que nos relataram algumas coisas”, afirmou a delegada.
Um segundo torcedor do Atlético Nacional também foi esfaqueado durante o confronto e precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. O suspeito de ser o autor da agressão que vitimou Alejandro Zuluaga tentou fugir, mas acabou sendo ferido com facadas e golpes de madeira por outros torcedores, buscando abrigo em estabelecimentos comerciais.
O motorista de aplicativo Lucas Aguiar, que prestou socorro, relatou ao canal “RBS”: “Tiraram o meu celular para eu não fugir e ligar para polícia. Já foram colocando a pessoa no banco de trás. Eu fui em direção ao HPS, mas o homem já estava morto. Eu vi a viatura da polícia e pedi ajuda”.
A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 3h no Bairro Cidade Baixa, foi acionada pelo próprio motorista de aplicativo que transportava a vítima em busca de socorro médico.