Torcedor colombiano é morto em Porto Alegre após jogo da Libertadores

Torcedor colombiano é morto em Porto Alegre após jogo da Libertadores

Torcedor colombiano do Atlético Nacional foi assassinado em briga após partida contra o Internacional pela Copa Libertadores

Um torcedor do Atlético Nacional, Alejandro Lopera Zuluaga, foi assassinado em Porto Alegre após uma briga entre torcedores colombianos na madrugada desta sexta-feira (11). O incidente ocorreu depois da derrota do time colombiano para o Internacional por 3 a 0, em partida válida pela Copa Libertadores.

De acordo com a delegada Raíssa Araújo, em declaração ao jornal “Correio do Povo”, a confusão envolveu entre cinco e oito homens, todos colombianos. “Ainda estamos tentando entender o que aconteceu. Conversamos com testemunhas, todas colombianas, que nos relataram algumas coisas”, afirmou a delegada.

Um segundo torcedor do Atlético Nacional também foi esfaqueado durante o confronto e precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. O suspeito de ser o autor da agressão que vitimou Alejandro Zuluaga tentou fugir, mas acabou sendo ferido com facadas e golpes de madeira por outros torcedores, buscando abrigo em estabelecimentos comerciais.

O motorista de aplicativo Lucas Aguiar, que prestou socorro, relatou ao canal “RBS”: “Tiraram o meu celular para eu não fugir e ligar para polícia. Já foram colocando a pessoa no banco de trás. Eu fui em direção ao HPS, mas o homem já estava morto. Eu vi a viatura da polícia e pedi ajuda”.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 3h no Bairro Cidade Baixa, foi acionada pelo próprio motorista de aplicativo que transportava a vítima em busca de socorro médico.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS