Belo Horizonte aumenta em 33,6% abertura de empresas em comparação com 2024

Belo Horizonte aumenta em 33,6% abertura de empresas em comparação com 2024

Capital mineira apresenta crescimento de 33,6% na abertura de empresas no primeiro trimestre, impulsionada por investimentos em qualificação profissional

Belo Horizonte demonstra um expressivo crescimento econômico com aumento de 33,6% na abertura de novas empresas durante o primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O dado, registrado no Cadastro de Contribuintes de Tributos Mobiliários, reflete os resultados positivos dos investimentos em qualificação profissional e sinergia entre setores.

O cenário econômico em Minas Gerais apresenta resultados particularmente positivos no setor imobiliário, com destaque para o segmento de loteamentos. Em 2024, o Valor Geral de Vendas (VGV) alcançou R$ 3 Bilhões no Estado, representando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, conforme estudo da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano de Minas Gerais (Aelo-MG).

O ambiente empresarial demonstra uma tendência significativa para expansão através de diferentes estratégias. Os dados indicam que os CEOs brasileiros estão focados em iniciativas inorgânicas para os próximos 12 meses, com as seguintes preferências:

* 78% dos executivos demonstram interesse em joint ventures e alianças estratégicas
* 68% consideram desinvestimentos, oferta pública de capital (IPOs) e geração de novas empresas (spin offs)
* 38% planejam possíveis fusões e aquisições (M&As)

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS