O Mineirão, estádio que é a casa do Cruzeiro, estará com portões fechados para o jogo contra o Muchuc Runa (EQU) pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (9/4), marcando o terceiro ano consecutivo em que o clube joga sem torcida no estádio.
A punição atual foi imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após infrações cometidas pela torcida celeste durante o jogo contra o Lanús, em outubro de 2023, incluindo uso de sinalizadores e laser, além de atraso do time no retorno ao campo.
* Em 2025: O Mineirão estará vazio para o confronto contra o Muchuc Runa pela Copa Sul-Americana, devido à punição da Conmebol após incidentes no jogo contra o Lanús.
* Em 2024: O estádio ficou sem torcida no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, após uma série de decisões envolvendo pedido de torcida única e determinações da CBF, relacionadas à rivalidade entre as torcidas organizadas Máfia Azul e Mancha Alviverde.
* Em 2023: O Cruzeiro enfrentou o Vasco da Gama sem público devido a uma punição do STJD, consequência de incidentes causados por torcedores durante um jogo contra o Coritiba na Vila Capanema.