Acidente grave na MG-223, próximo a Araguari, teve aumento no número de vítimas fatais. Motorista teria perdido o controle do veículo, que fazia o trajeto entre Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP)
Um acidente envolvendo um ônibus interestadual deixou 10 mortos, entre eles duas crianças de 3 e 8 anos, na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Araguari, no Triângulo Mineiro. O veículo, que fazia a rota Goiânia/GO → Ribeirão Preto/SP, capotou após o motorista perder o controle na altura do trevo de Queixinho, na MG-223.
De acordo com informações parciais, o coletivo atravessou o canteiro central entre as rodovias MG-423 e MG-413, capotando na alça de acesso. O ônibus também teria feito embarques em Anápolis e Caldas Novas (GO) antes do acidente.
Número de vítimas aumenta
Além dos 10 óbitos confirmados, outras nove vítimas estão em estado grave e foram encaminhadas para hospitais da região. Até o momento, 46 passageiros foram identificados, mas o número pode aumentar, já que diversos ocupantes foram ejetados do veículo ou ficaram presos nas ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia continuam no local para resgate e atendimento. Os feridos estão sendo levados para a UPA de Araguari e para o Hospital da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).
Causas em investigação
As circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas, mas as primeiras informações indicam que o motorista perdeu o controle da direção. A Polícia Rodoviária e o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DER-MG) devem divulgar mais detalhes ao longo do dia.