Belo Horizonte registra expressivo número de vacinações contra gripe em sua primeira semana de campanha, com quase 50 mil doses aplicadas. A capital mineira conseguiu utilizar 57% do total de 87,5 mil imunizantes recebidos, demonstrando significativa adesão da população.
A campanha, iniciada em 31 de março, tem como público-alvo grupos específicos da população, incluindo crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.
* Na primeira semana, foram imunizados:
– 46.917 pessoas entre crianças, idosos e gestantes, representando 8,5% do grupo-alvo
– 3.075 doses aplicadas em puérperas e trabalhadores da saúde
A Secretaria Municipal de Saúde informou que “Os demais grupos incluídos na campanha como público-alvo serão convocados gradativamente e o chamamento será realizado de acordo com o quantitativo de doses que forem repassadas ao município”.
A vacinação está disponível em todas as regionais de Belo Horizonte, sendo realizada em 153 centros de saúde, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e em pontos extras estratégicos. A secretaria orienta que “antes de se deslocar a uma unidade, as pessoas que fazem parte do público prioritário devem conferir os locais que estão disponibilizando as doses naquele momento”.