Cuca reforçou mais uma vez a necessidade de fortalecer o elenco do Atlético Mineiro após o empate sem gols contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já havia mencionado o assunto após a conquista do Campeonato Mineiro e voltou a abordar o tema durante a coletiva de imprensa no Mineirão.
O técnico atleticano destacou que, apesar de estar satisfeito com o atual elenco, é fundamental ter mais opções disponíveis para enfrentar os desafios das três competições em disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. A preocupação se intensificou especialmente após a perda do zagueiro Lyanco.
“Quanto mais forte for o nosso elenco, maior será a chance de vencer campeonatos, principalmente os que sejam de pontos corridos, com 38 jornadas. Nós estamos na segunda, perdemos o Lyanco e já estamos com dificuldades. Imagina lá na frente quando tivermos suspensão, convocação e lesão”, explicou Cuca durante a coletiva.
O treinador também mencionou que as discussões sobre reforços estão acontecendo internamente: “Não é aqui que temos que falar sobre elenco, mas internamente estamos discutindo isso para qualificar ainda mais. O time é bom, estou muito feliz, mas quanto mais opções tivermos, melhor”.