O Cruzeiro sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Internacional neste domingo (6 de abril), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. O jogo foi marcado por uma polêmica expulsão do zagueiro Jonathan Jesus aos 20 minutos do primeiro tempo, que mudou completamente o panorama da partida.
A partida começou equilibrada, com o Cruzeiro inclusive tendo um gol anulado aos seis minutos, quando Eduardo finalizou para as redes após passe de William, mas o lance foi invalidado pois a bola havia saído pela linha de fundo.
* Aos 20 minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu um lançamento entre dois zagueiros do Cruzeiro e foi derrubado por Jonathan Jesus. O árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu como lance claro de gol e expulsou o defensor mineiro.
* A decisão gerou forte protesto do Cruzeiro nas redes sociais, com o clube afirmando que “não houve falta no lance”. O CEO Alexandre Mattos também se manifestou publicamente contra a arbitragem.
* O técnico Leonardo Jardim foi forçado a fazer uma substituição precoce, tirando Eduardo para a entrada de Gamarra na defesa.
* Após a expulsão, o Internacional abriu o placar aos 30 minutos com Alan Patrick, que finalizou no canto após jogada iniciada por Carbonero e Bernabei.
* Valencia ampliou aos 36 minutos, aproveitando assistência de Alan Patrick após bela jogada coletiva.
* Rafael Borré fechou a conta aos 31 minutos do segundo tempo, após receber lançamento de Romero e finalizar no canto de Cássio.
O Cruzeiro ainda teve algumas oportunidades mesmo com um jogador a menos, incluindo uma finalização de Wanderson que acertou o poste. No entanto, a superioridade numérica do Internacional prevaleceu, resultando na primeira vitória do Colorado no campeonato.
Com o resultado, o Internacional chegou a quatro pontos na competição, enquanto o Cruzeiro permaneceu com três pontos. O time mineiro agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético Nacional-COL na próxima quinta-feira (10).