O Itambé Minas conquistou uma importante vitória contra o Suzano na primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25. Apesar do resultado positivo, o técnico Guilherme Novaes identificou pontos a serem aprimorados para garantir a classificação à semifinal no próximo confronto, marcado para sábado (12 de abril), em Suzano.
O primeiro set da partida foi marcado por intensa disputa, com as equipes alternando a liderança no placar. Após aproximadamente 45 minutos de jogo, o Itambé Minas conseguiu fechar o set em 37 a 35, apesar dos diversos erros de saque registrados.
“O Suzano é um time muito forte fisicamente. Nós sabíamos que nós teríamos que impor um ritmo bem agressivo no saque, e, infelizmente, no início do set, nós erramos muito, mas era a proposta. Com o andar do jogo, isso acabou de fato fazendo a diferença, foi um set acirrado demais”, explicou Novaes.
Paulo, oposto do Itambé Minas e eleito melhor jogador da partida, destacou os aspectos que a equipe precisa melhorar para o próximo confronto. “Acho que (precisamos) começar melhor. A gente começou o primeiro set devagar, mas o segundo e o terceiro melhorou”, avaliou. “Continuar sacando, menos erro, aproveitar o contra-ataque e qualquer possibilidade de fazer o ponto, a gente tem que aproveitar”, completou.
O técnico Guilherme Novaes fez um balanço positivo da estreia nos playoffs, ressaltando que pela primeira vez na temporada o grupo está completamente preparado. “Pela primeira vez na temporada, nós temos o nosso grupo inteiro 100% fisicamente, taticamente e tecnicamente. Então, essa nossa semana de trabalho fez com que a gente chegasse no jogo e que a gente apresentasse, não só a virada de bola, mas a virada do saque, mas um volume de jogo, bloco e defesa muito grande”, destacou.
Na primeira fase da Superliga, o Itambé Minas terminou na segunda colocação com 50 pontos, atrás apenas do Sada Cruzeiro, que liderou com 54 pontos. O Suzano Vôlei, por sua vez, classificou-se em sétimo lugar, somando 32 pontos.