Luís Eduardo Falcão (Novo), atual prefeito de Patos de Minas, foi eleito o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) em uma disputada eleição que mobilizou 649 prefeitos do estado. A vitória foi conquistada com uma margem apertada, obtendo 361 votos, equivalente a 55,6% do total, contra 288 votos do então presidente Marcos Vinicius Bizarro.
Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Luís Eduardo Falcão enfatizou a importância da união dentro da associação. “Agora, o municipalismo tem que voltar a trabalhar unido, sem divisões. É isso que vai nos tornar mais fortes”, declarou o novo presidente.
Durante seu discurso, Falcão também fez questão de reconhecer a contribuição da ex-presidente Juliana Lacerda para o fortalecimento da AMM em Minas Gerais. “Ele fez a AMM ser o que é hoje e incentivou essa candidatura”, ressaltou o prefeito de Patos de Minas.
O pleito marca uma nova fase para a associação, com a saída do atual presidente Marcos Vinicius Bizarro, que não permaneceu na sede da AMM após a conclusão da apuração dos votos.