Um violento caso de agressão familiar chocou os moradores do bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Um jovem de 26 anos foi brutalmente agredido a pauladas pelo próprio irmão, de 21 anos, na rua Boturobi. A vítima foi internada em estado grave no Hospital João XXIII, na região Central da capital mineira.
O conflito, que teria sido motivado pelo uso de drogas por parte da vítima, resultou na prisão do irmão mais novo. Segundo relatos, ambos os irmãos têm histórico de envolvimento com entorpecentes.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou toda a cena e relatou: “Eu vi uma gritaria e quando cheguei aqui, ele estava dando uma paulada no irmão. Então, eu vi o irmão dele caindo no chão e o outro simplesmente saiu correndo. Só que, depois, na hora que a gente voltou na rua para ver, ele já estava caído, ensanguentado. Foi aí que o irmão ficou na parede olhando ele ensanguentado, se debatendo no chão e chamou a ambulância”.
A mesma testemunha revelou que o agressor permaneceu em silêncio durante todo o ataque, enquanto a vítima tentava fugir. Ela também mencionou que conflitos entre os irmãos eram recorrentes: “Acho que não faz nem duas semanas que teve uma confusão dos dois, em que ele novamente agrediu o irmão. Sempre teve confusão, mas nesse nível de sangue e ter que chamar a polícia é a primeira vez”.
A Polícia Civil realizou perícia no local do crime, e a ocorrência foi atendida por militares do 22° batalhão. O caso segue sob investigação das autoridades.