O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (3) uma série de mudanças em posições estratégicas da administração municipal. As alterações incluem cinco secretarias, duas coordenadorias e a chefia de gabinete, embora o prefeito tenha enfatizado que não se trata de uma reforma administrativa.
As principais mudanças anunciadas são:
* André Reis, que anteriormente comandava a Secretaria Municipal de Política Urbana, assume agora a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
* Leonardo Castro, ex-Secretário Municipal Adjunto de Governo, foi designado para a Secretaria Municipal de Políticas Urbanas
* O delegado Márcio Lobato assume a Secretaria Municipal de Segurança Pública
* O ex-vereador Rubão foi nomeado como novo Secretário de Esportes
* Guilherme Daltro, que atuava como secretário interino de Governo, foi efetivado no cargo
Na área de coordenação, Marcos Crispim assume o projeto Vilas e Favelas, enquanto Álvaro Goulart passa a comandar a regional Hipercentro. A chefia de gabinete ficará sob responsabilidade de Duander Franco.
Damião também confirmou Marcus Clemente como novo Secretário Municipal de Educação, substituindo Bruno Barral, que foi exonerado após ser alvo de operação da Polícia Federal.
Durante o anúncio das mudanças, o prefeito Damião fez questão de ressaltar o caráter pontual das alterações: “Todas as mudanças são pontuais, de filosofia apenas. Não estamos querendo colocar a cara do Damião. Todos somos da confiança do prefeito Fuad, todos fomos escolhidos por ele, inclusive eu”.