Zema apoia retorno político de Bolsonaro após decisão do STF

Zema apoia retorno político de Bolsonaro após decisão do STF

Governador de Minas Gerais manifesta apoio a Bolsonaro após ex-presidente se tornar réu no STF e expressa esperança na recuperação de seus direitos políticos

Após Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados serem considerados réus pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à tentativa de golpe de Estado pós-eleições de 2022, o governador Romeu Zema (Novo) manifestou publicamente seu apoio ao ex-presidente.

Em manifestação através das redes sociais, Zema declarou que “espera que a justiça seja feita” e expressou seu desejo de que Bolsonaro “recupere seus direitos políticos”. O governador mineiro também enfatizou considerar o ex-presidente como o “maior líder da oposição” ao governo atual de Lula (PT).

É importante ressaltar que, independentemente do resultado do julgamento ocorrido na quarta-feira (26), Bolsonaro já está impedido de disputar cargos públicos até 2030. Esta inelegibilidade foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023, devido a acusações de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores.

Vale mencionar que o general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022 e também foi considerado réu pela Primeira Turma do Supremo, não foi incluído na punição de inelegibilidade determinada pelo TSE.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS