O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, revelou que o país está em negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para estabelecer um acordo no valor de US$ 20 bilhões. O anúncio foi feito durante um evento realizado na Argentina nesta quinta-feira, 27.
As negociações entre a Argentina e o FMI já se estendem por meses, sendo esta a primeira vez que um valor específico é mencionado publicamente. Durante sua apresentação, Luis Caputo enfatizou que o objetivo principal do acordo é garantir estabilidade econômica para o país.
“O que queremos com esse acordo é que as pessoas possam ficar tranquilas, sabendo que os pesos que existem são respaldados pelo banco central. Isso nos permitirá ter uma moeda mais saudável, com menos inflação e menos pobreza”, declarou Caputo durante o evento.
O ministro também ressaltou que “o valor que acordamos com o FMI, que será decidido pelo conselho, caso seja aprovado ou não, é de US$ 20 bilhões”. A decisão final sobre o acordo ainda depende da aprovação do conselho do FMI.