O lateral William ainda vive a expectativa pela recuperação completa das dores no joelho esquerdo. O camisa 12 do Cruzeiro foi substituído ainda no intervalo da derrota para o Fortaleza, na última segunda-feira (5 de agosto), em Cariacica, e segue tratamento para ficar à disposição de Fernando Seabra no clássico contra o Atlético, marcado para o próximo sábado (10 de agosto), no Mineirão.
William, dono de cinco gols e nove assistências na temporada, vive sua melhor fase com a camisa estrelada desde sua chegada em janeiro de 2023.
No ano, William é o jogador que mais vestiu a camisa da Raposa, com 38 jogos. No Brasileirão, ele participou de 20 das 21 partidas realizadas pelo Cabuloso na Série A. O lateral só não atuou contra o Criciúma, na 14ª rodada, quando foi substituído por Palácios, que não defende mais as cores da Raposa.
Um dos principais jogadores do elenco de Fernando Seabra, William ainda realizou seis jogos pela Sul-Americana, 12 no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil, quando foi acionado no segundo tempo pelo então treinador celeste, Nicolás Larcamón.