Um homem de 49 anos foi morto em um linchamento no bairro Santa Maria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que tinha histórico policial por suspeita de estupro de vulnerável, foi atacada com pedras e pauladas, além de apresentar marcas de atropelamento pelo corpo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que identificou três suspeitos, com idades entre 19 e 27 anos, todos com ligações com o tráfico de drogas. O linchamento ocorreu após acusações de que o homem teria molestado a neta de sua companheira, uma criança de 7 anos.
* No dia 12 de março, a polícia foi acionada à residência onde moravam o suspeito, sua companheira de 45 anos, e a neta dela. A mãe da menina, de 24 anos, relatou que a filha procurou abrigo em sua casa, alegando estar com medo do namorado da avó.
* A criança revelou que os abusos aconteciam há aproximadamente dois anos, principalmente durante as madrugadas ou manhãs, quando a avó saía para trabalhar. A menina também relatou ter sofrido agressões físicas do suspeito.
* Segundo os relatos, a avó da criança havia instalado câmeras de segurança na casa, mas não tomou providências sobre as denúncias de abuso. A mulher negou ter conhecimento de qualquer comportamento suspeito do companheiro.
* A polícia descobriu que o suspeito tinha um histórico similar, envolvendo outra enteada que teria sido abusada entre os 7 e 10 anos de idade.
O homem havia sido ameaçado de morte na quarta-feira (19), um dia antes do linchamento. Tanto ele quanto sua companheira foram detidos após as acusações iniciais, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Contagem.