Consumo em bares e restaurantes deve crescer até 20% no inverno, diz Abrasel

Consumo em bares e restaurantes deve crescer até 20% no inverno, diz Abrasel

Pesquisa da aponta crescimento no consumo impulsionado pelo turismo nos dias mais frios

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que o inverno deve trazer resultados positivos no crescimento do consumo em bares e restaurantes. Estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais esperam um aumento no faturamento durante os dias mais frios.

Na região Sul, Santa Catarina se destaca com uma projeção de crescimento de até 20% em comparação com o inverno do ano passado. Esse aumento deve ser impulsionado principalmente pela alta no turismo.

Enquanto isso, o Paraná deve registrar um crescimento de 15% no faturamento de bares e restaurantes, também influenciado positivamente pelo turismo no estado.

Em São Paulo, a expectativa é de um aumento de 10% no faturamento durante os dias mais frios.

Apesar de não ser um destino tradicional no inverno, o Nordeste também deve ser impactado pela chegada de turistas que buscam escapar das cidades frias. No Ceará, por exemplo, a expectativa é de uma alta de 10% no faturamento de bares e restaurantes.

Aumento no Rio Grande do Sul

Mesmo enfrentando dificuldades devido à recuperação do estado após tragédia climática, as expectativas são positivas para o Rio Grande do Sul. Segundo a Abrasel, deve haver um aumento de até 30% no faturamento dos estabelecimentos em Gramado, comparado com o inverno de 2023.

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS