O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta segunda-feira (15/07) que, com a aprovação do projeto de lei que legaliza os jogos de azar, o governo prevê a instalação de um resort integrado em cada estado do Brasil. Esses resorts, explicou Sabino, são complexos hoteleiros que oferecem uma vasta gama de serviços e instalações para entretenimento, incluindo cassinos.
‘Apenas um empreendimento vai mobilizar mais de R$ 1 bilhão para sua implantação. Nós pretendemos ter pelo menos um (resort integrado) em cada estado da federação’, afirmou Sabino, em declaração dada à CNN Brasil.
Ele adicionou que ‘Haverá estados que poderão ter mais de um, dado o seu tamanho territorial e população’. Os resorts integrados, de acordo com Sabino, colocarão o Brasil no mesmo patamar de outros países que já permitem esse tipo de exploração, como Estados Unidos, Uruguai, Paraguai e Argentina. Esses países frequentemente atraem brasileiros em busca dessa atividade.
Celso Sabino enfatizou que a proposta de legalização não permite jogos de azar em qualquer local. ‘A aprovação desse projeto não vai permitir que qualquer pessoa entre em qualquer bodega e passe a fazer jogos de azar. Só dentro daquele lugar (resort integrado) e dentro de uma área específica daquele local que vai poder ter jogo de roleta, jogo de baralho, jogo de dados…’, explicou o ministro.
O Projeto de Lei dos Jogos de Azar, já aprovado pela Câmara dos Deputados, agora tramita no Senado Federal.