O comício de Donald Trump na Pensilvânia foi abruptamente interrompido após um incidente envolvendo um atirador neste sábado (13/07).
Segundo fontes policiais, o indivíduo foi ‘neutralizado’. Testemunhas no local relataram que ouviram ‘uma série de fortes explosões ou estrondos’ antes de uma rápida intervenção dos agentes do Serviço Secreto. O ex-presidente Donald Trump foi visto com um ferimento na orelha, sangrando, após o incidente. Em meio ao caos, Trump conseguiu gritar para a multidão e ergueu o punho em um gesto de resistência.
De acordo com informações do jornal norte-americano Washington Post, uma pessoa da plateia também morreu durante o incidente.
‘O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão’, afirmou Steven Cheung, porta-voz de Trump, em um comunicado à imprensa. Após o susto, Trump foi rapidamente levado para um veículo e retirado do local para garantir sua segurança e permitir que recebesse atendimento médico adequado.