Lucas Romero, capitão do Cruzeiro, manifestou seu pesar após a eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, em partida realizada no Independência. O volante argentino, que marcou o único gol da Raposa no confronto, reconheceu a alta expectativa depositada no elenco e enfatizou a necessidade de evolução do time.
“Tinha uma expectativa muito grande envolvendo o Cruzeiro, porque nosso time é bom e competente. Temos que trabalhar muito ainda, temos um longo caminho pela frente. Vamos tentar dar o nosso melhor”, declarou Lucas Romero, que demonstrou preferência por celebrar conquistas a ter que se desculpar com a torcida.
Em meio às especulações sobre possíveis conflitos internos, Lucas Romero foi enfático ao negar qualquer tipo de problema no vestiário da Toca da Raposa II. “Não tem nada anormal. Dentro de um time, tem 50 cabeças. Todo mundo tem um jeito de pensar, de trabalhar, mas o mais importante é colocar o escudo do Cruzeiro à frente”, afirmou o capitão.
Sobre a possível transferência de Matheus Pereira para o Zenit, da Rússia, que inclusive não foi relacionado para a partida, Lucas Romero minimizou o impacto da situação. “Isso acontece nos times de futebol. Todo mundo está preparado para suprir a saída de um jogador e dar o melhor”, explicou o argentino.
O próximo compromisso do Cruzeiro será a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, prevista para os dias 29, 30 ou 31 de março, conforme definição da CBF.