O goleiro Matheus Mendes, destaque do América na classificação para a final do Campeonato Mineiro, e sua família foram alvos de mensagens ofensivas nas redes sociais após a partida contra o Cruzeiro. O clube americano manifestou repúdio aos ataques direcionados ao atleta, que teve uma atuação decisiva no jogo.
Durante a partida disputada no sábado (22), Matheus Mendes realizou importantes defesas que garantiram o empate em 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu uma cobrança de pênalti de William na disputa por penalidades, contribuindo para a classificação do América.
* Após o jogo, um torcedor do Cruzeiro enviou mensagens com conteúdo ofensivo à família do goleiro, incluindo comentários sobre o falecimento de sua mãe, vítima de câncer de mama em novembro do ano passado.
* Jaqueline Freitas, esposa de Matheus Mendes, expôs as mensagens nas redes sociais e alertou que “a internet não é terra sem lei”, afirmando que podem criticar o desempenho profissional do atleta, mas não atacar sua família.
* O América se manifestou oficialmente através das redes sociais no domingo (23): “O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade”.