O América, após conquistar uma importante classificação nos pênaltis contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro 2025, agora concentra suas atenções na estreia da Copa do Brasil. O confronto será contra o Cascavel, do Paraná, marcado para a próxima quarta-feira (26 de fevereiro), às 19h.
O técnico William Batista contará com praticamente todo o elenco que participou da vitória contra o Cruzeiro. O atacante Figueiredo, que se recuperou de uma lesão na coxa, já atuou durante os 90 minutos do jogo do Mineiro e está disponível para a partida. No entanto, o atacante Fabinho, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, será desfalque na estreia do torneio nacional.
O América possui uma história significativa na Copa do Brasil, tendo participado do torneio em 27 ocasiões. A campanha mais expressiva do clube aconteceu em 2020, quando chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Palmeiras de Abel Ferreira. Na edição anterior, o clube acabou sendo eliminado logo na primeira fase pelo Maringá, com uma derrota por 2 a 0. A primeira participação do Coelho na competição remonta a 1993, quando foi eliminado pelo Vitória da Bahia na fase inicial.
O adversário do América, o Cascavel, vem de uma campanha modesta no Campeonato Paranaense, onde foi eliminado na primeira fase, terminando na 9ª posição. O clube, fundado em 16 de janeiro de 2008, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.