Scarpa questiona classificação do Cruzeiro e critica regulamento do Mineiro

Scarpa questiona classificação do Cruzeiro e critica regulamento do Mineiro

Meia do Atlético questiona classificação do Cruzeiro às semifinais mesmo com pontuação inferior a outros times eliminados

O meio-campista Gustavo Scarpa, do Atlético Mineiro, utilizou suas redes sociais para criticar o regulamento do Campeonato Mineiro e provocar o Cruzeiro após a classificação do Galo para as semifinais da competição.

O jogador questionou especificamente o fato do Cruzeiro ter avançado às semifinais mesmo tendo feito campanha inferior a dois outros clubes que foram eliminados. O time celeste somou apenas 11 pontos, enquanto o Betim alcançou 15 e o Athletic 12 pontos.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Itabirito no Mineirão, que garantiu a vaga do Atlético, Scarpa manifestou sua insatisfação com o formato da competição. Em sua postagem, ele escreveu: “Parabéns pro grupo todo. Após oito jogos, quatro equipes se classificaram para as semifinais: 16 pontos, 16 pontos, 16 pontos, 13 pontos, 12 pontos, 11 pontos. Na teoria que faz sentido, os quatro primeiros no geral deveriam classificar, mas vai entender… E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral”.

O meia ainda ironizou os responsáveis pelo regulamento: “Parabéns para os criadores dessa regra também. Juro, que loucura”. Vale ressaltar que o regulamento foi aprovado por todos os clubes participantes durante o congresso técnico realizado antes do início da temporada.

As semifinais do Campeonato Mineiro já estão definidas: o Atlético enfrentará o Tombense, enquanto o Cruzeiro jogará contra o América. A previsão é que os jogos de ida aconteçam no próximo fim de semana, com Atlético x Tombense no sábado (15), às 16h30, e Cruzeiro x América no domingo (16), às 18h30, ambos no Mineirão, aguardando apenas a confirmação oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS