O técnico Cuca enfrenta um dilema significativo para montar o setor ofensivo do Atlético no próximo clássico contra o Cruzeiro, programado para domingo (9), válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O treinador terá que lidar com a ausência confirmada de Júnior Santos, expulso na última partida, e a possível indisponibilidade de Cuello, que deixou o campo lesionado.
Os problemas no ataque atleticano se agravaram durante a última partida contra o Athletic:
* Cuello sentiu um problema no tornozelo ainda durante o aquecimento, mas optou por iniciar a partida. No entanto, não resistiu e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após agravar a lesão.
* Júnior Santos, que entrou no lugar de Cuello, acabou sendo expulso nos minutos finais após receber dois cartões amarelos, ficando automaticamente fora do clássico.
Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca explicou a situação de seus atacantes: “Trabalhamos com os departamentos do clube. Sentimos no Júnior que não tinha possibilidade de jogar os 90 minutos, com o cansaço acumulado de jogos seguidos. Guardamos ele, mas perdemos o Cuello”.
Sobre a condição de Cuello, o treinador comentou: “É uma entorse, não dá pra saber se o jogador vai suportar ou não, depende muito do jogador. Perguntei, ele disse que jogaria e infelizmente teve que ser substituído. Não acho que seja grave. Torcer para que domingo esteja em campo”.
Para solucionar o problema no ataque, Cuca tem algumas alternativas disponíveis. Bernard surge como principal candidato a ocupar uma das vagas, já que vem sendo utilizado no segundo tempo das partidas pelo lado esquerdo. Outra possibilidade é a entrada de Deyverson para formar dupla com Hulk no ataque. O treinador também pode optar por uma mudança tática, reforçando o meio-campo com a entrada de Otávio ou Fausto Vera.