O Instituto Mano Down, organização sem fins lucrativos dedicada à inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, recebeu uma doação significativa de R$ 120 mil dos shoppings da Multiplan em Minas Gerais. A doação é resultado da campanha Arrecadômetro de Natal, realizada em dezembro pelos shoppings BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.
A campanha funcionou através de um sistema de conversão de cupons fiscais em doações, onde cada nota fiscal cadastrada no aplicativo Multi gerava uma contribuição de R$ 0,10 para o Instituto Mano Down. O valor inicial arrecadado de R$ 60 mil foi dobrado pela Multiplan, chegando ao montante final de R$ 120 mil.
O Instituto Mano Down, localizado no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, atende atualmente mil famílias na capital mineira e região metropolitana. A iniciativa faz parte do programa Multiplique o Bem, hub de responsabilidade social da Multiplan que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades onde os shoppings estão presentes.
Lívia Paolucci, diretora regional da Multiplan em Minas Gerais, explicou que o Arrecadômetro de Natal foi uma estratégia para aproveitar o alto fluxo de vendas do período natalino em benefício da comunidade. Carolina Mota, diretora financeira do Instituto Mano Down, destacou que “Esperamos também oferecer mais atividades e oficinas, o que será possível graças a essa ajuda”, ressaltando que o valor representa um aumento de 41% em comparação com a campanha anterior, que arrecadou R$ 85 mil.
A doação será direcionada para ampliar os atendimentos socioassistenciais na intervenção precoce de deficiências intelectuais aos educandos assistidos pela instituição, fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Mano Down desde 2015.