Durante o terceiro paredão do BBB 25, o apresentador Tadeu Schmidt aproveitou o momento do discurso de eliminação para fazer uma crítica contundente aos participantes do reality show. O foco principal de sua fala foi questionar a tentativa dos brothers de separarem o jogo da vida pessoal dentro do programa.
Schmidt destacou a complexidade das relações dentro do reality, especialmente quando os participantes tentam justificar suas ações como “apenas jogo”. Em seu discurso, ele enfatizou que essa separação pode não ser tão simples quanto parece.
“Agora estou falando com todo mundo. Tem uma coisa que muitos de vocês dizem quando vão se dirigir aos adversários que é o seguinte: “Ah, isso é só no jogo, não é nada pessoal”. É mesmo? Dá para separar isso assim, tão claramente?”, questionou o apresentador.
O apresentador aprofundou sua análise, destacando como as ações no jogo inevitavelmente afetam o lado pessoal: “Pensa comigo: Quando alguém faz algo para te prejudicar no jogo, ele está contribuindo para te tirar do jogo”. Ele ainda ironizou as justificativas comuns dos participantes, como a falta de opções para votos ou ações dentro da casa.
Em seu discurso, Tadeu também abordou as peculiaridades do paredão em questão, que envolveu duas duplas de irmãos: Diego e Daniele Hypolito, e Gracyanne e Giovanna. Ele ressaltou a força dos laços fraternais presentes nessa eliminação e como diferentes versões do amor entre irmãos se manifestavam ali.
Na conclusão de sua fala, Schmidt explicou que as eliminações não acontecem apenas pelo comportamento dos participantes durante o período entre domingo e terça-feira, mas sim por um conjunto de fatores que se acumulam ao longo dos dias.