Neymar foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4), abrindo caminho para sua reestreia pelo Santos após 12 anos longe do clube. O atacante, que foi apresentado na última sexta-feira (31), já iniciou os treinamentos com o elenco e pode fazer sua primeira partida nesta quarta-feira (5).
O camisa 10 do Santos, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa, tem mostrado evolução positiva nos treinos sob o comando do técnico Pedro Caixinha. Após sua apresentação oficial, Neymar se deslocou para sua residência em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde acompanhou a vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 1 no último sábado (1º).
O técnico Pedro Caixinha confirmou em coletiva de imprensa a possibilidade da participação do atacante no próximo jogo: “Ele vai mesmo na quarta-feira (5), todos esperamos que ele possa juntar-se ao grupo na segunda-feira (3) para poder ter esse processo de treino. Já analisamos, já falamos também com ele e vamos ter a oportunidade de falar com as pessoas que o acompanham muito bem, ter essa integração junto da nossa própria dinâmica, para que ele tenha esse tempo de treino, esse espaço de treino e possa estar conosco. Junto dele, esperamos ter também o regresso muscular, bem como o do Thaciano”.
A expectativa é que Neymar participe ao menos de parte do confronto contra o Botafogo-SP, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, que será realizado na Vila Belmiro.