História de Amor recebe nova classificação indicativa para reexibição

História de Amor recebe nova classificação indicativa para reexibição

Ministério da Justiça reavalia novela de 1995 antes da reestreia na Globo e determina classificação não recomendada para menores de 12 anos

O Ministério da Justiça de São Paulo tomou uma decisão inesperada em relação à novela “História de Amor” (1995), que está programada para reestrear na Globo na próxima segunda-feira (10). A obra, protagonizada por Regina Duarte e escrita por Manoel Carlos, recebeu uma nova classificação indicativa, sendo agora considerada imprópria para menores de 12 anos.

A reavaliação do MJSP identificou diversos elementos sensíveis na trama, incluindo presença de drogas lícitas, violência e linguagem imprópria. Esta decisão afeta tanto a exibição na TV aberta quanto no Globoplay.

O órgão regulador encontrou “conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída”, destacando os seguintes elementos:

* Presença de consumo de drogas lícitas
* Cenas com atos violentos e presença de sangue
* Ocorrências de agressão verbal
* Conteúdo com insinuação sexual
* Cenas com nudez velada
* Referências a estupro

Com a nova classificação, recomenda-se que a exibição da novela “História de Amor” ocorra após as 20h na TV aberta. No entanto, a obra ocupará a faixa de programação do início das tardes da Globo, substituindo “Cabocla” (2004) a partir da próxima semana.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS