O Passe Livre Estudantil de Belo Horizonte estabeleceu prazos para renovação e novas inscrições em 2024. Os estudantes que já são beneficiários do programa precisam realizar o recadastramento até 2 de fevereiro para continuarem recebendo o benefício.
O processo de renovação é totalmente digital e deve ser realizado através da plataforma passeestudantil.pbh.gov.br. É importante ressaltar que mesmo os estudantes que não mudaram de escola ou endereço precisam fazer o recadastramento.
Dados preliminares mostram que dos mais de 15 mil estudantes contemplados em 2024, 5.979 já realizaram a renovação do benefício. Estes cadastros estão em fase de análise para garantir que os estudantes iniciem o ano letivo com o Passe Livre disponível.
Para os novos interessados no programa, as inscrições serão abertas a partir de 3 de fevereiro. O processo de aprovação segue um fluxo específico:
* A equipe do Passe Livre analisa toda a documentação enviada pelo estudante
* Após verificação inicial, o cadastro é encaminhado para o setor responsável pelo transporte público
* É realizada uma análise das linhas de ônibus e metrô necessárias
* Com a aprovação final, o estudante recebe orientações pelo site do programa para confeccionar o cartão BHBus