O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresenta evolução positiva em seu estado de saúde, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira (21). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, o chefe do Executivo municipal demonstra melhora gradativa em seus quadros clínico e neurológico, embora ainda sem previsão de alta.
De acordo com a unidade de saúde, os exames realizados indicam “normalização dos parâmetros clínicos e inflamatórios”. O prefeito mantém sua rotina de fisioterapia motora e respiratória, conforme informado pelos médicos responsáveis, Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.
Histórico de internações recentes:
* Em novembro, Fuad Noman permaneceu hospitalizado por cinco dias devido a fortes dores nas pernas
* No início de dezembro, nova internação ocorreu em razão de pneumonia e sinusite, recebendo alta no dia 15
* Quatro dias após, retornou ao hospital com quadro de diarreia e desidratação, necessitando de cuidados intensivos devido a sangramento intestinal, obtendo alta dois dias antes do Natal
* A atual internação, iniciada em 3 de janeiro, marca sua quarta hospitalização desde sua vitória nas eleições em outubro do ano passado
Na última sexta-feira (10), o prefeito realizou uma nova bateria de exames de reavaliação oncológica, que confirmaram a remissão completa do linfoma não-Hodgkin, condição que Fuad Noman enfrentou enquanto conciliava o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.
Atualmente, o prefeito encontra-se de licença médica, temporariamente afastado de suas funções públicas, enquanto segue em recuperação sob cuidados médicos intensivos.