A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, continua internada em estado grave após sobreviver ao acidente aéreo ocorrido em Ubatuba, litoral de São Paulo. O incidente aconteceu na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro, quando um avião de pequeno porte explodiu após ultrapassar a pista de pouso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, além de Mireylle Fries, seu marido Bruno Almeida Souza e seus dois filhos, de 4 e 6 anos, também foram hospitalizados. As vítimas foram inicialmente atendidas na Santa Casa de Ubatuba e posteriormente transferidas para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.
“O estado de saúde das crianças e do homem é estável, e o quadro da mulher é considerado grave”, informou a secretaria. O hospital é referência para o atendimento aos pacientes de municípios do litoral norte paulista.
A mulher, que foi transferida antes da família, fez um procedimento cirúrgico e chegou a ser entubada. O quadro dela é mais delicado, mas ela segue respondendo bem ao tratamento e já foi extubada.
O acidente ocorreu quando a aeronave, que havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros (SWME), em Goiás, tentou pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba (SDUB). O avião ultrapassou a pista, rompeu o alambrado e seguiu em direção à Praia do Cruzeiro, onde explodiu. Uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente sofreu uma torção no pé ao tentar correr.