Um incidente violento envolvendo roubo a motorista de aplicativo culminou em perseguição policial no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, resultando na morte de um suspeito e prisão de outro. O caso teve início no bairro Caiçaras, região Noroeste da capital mineira, e terminou na Vila São Paulo, área Nordeste da cidade.
Por volta das 22h30 de quarta-feira, 8 de janeiro, um motorista de aplicativo de 27 anos foi abordado por dois homens armados logo após deixar um passageiro no bairro Caiçaras. Ao tentar fugir, ele foi retirado à força do veículo e agredido com uma coronhada por um dos assaltantes.
Em seguida, uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que estava na avenida Cristiano Machado, foi acionada após informações sobre o roubo do Nissan March cometido pela dupla armada.
Os suspeitos fugiram pelo Anel Rodoviário, sendo perseguidos pela polícia. Eles entraram na marginal no sentido Vitória e abandonaram o veículo próximo à Favela Perdigão, fugindo a pé.
Durante as buscas, um dos suspeitos, de 28 anos, foi localizado em um lote vago na rua Angaturama. O homem, que possuía histórico criminal incluindo tráfico, receptação e roubo, tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas portando uma arma. Ao ser cercado em um corredor residencial e se recusar a largar a arma, foi atingido por disparos policiais. Foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo suspeito, de 26 anos, foi capturado por outra equipe policial. Durante sua fuga a pé, dispensou uma bolsa contendo uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida. Com o primeiro suspeito, foi encontrada uma pistola 9mm carregada com sete munições.
O veículo roubado foi recuperado, e o celular da vítima foi encontrado no interior do mesmo. Os policiais militares envolvidos na ocorrência permaneceram detidos conforme procedimento padrão.