Álvaro Damião (União) iniciou oficialmente suas atividades como prefeito em exercício de Belo Horizonte nesta segunda-feira (06), realizando sua primeira reunião com representantes do alto escalão da Prefeitura. A transição temporária ocorre devido ao afastamento do prefeito Fuad Noman (PSD), que se encontra hospitalizado.
Em publicação nas redes sociais, Álvaro Damião compartilhou um registro do encontro realizado com importantes membros do executivo municipal, incluindo o secretário de Relações Institucionais, Paulo Lamac, o procurador-geral Hércules Guerra, o assessor especial Jorge Prym e o chefe de gabinete da PBH, Daniel Messias. Segundo Damião, a reunião focou em “propostas para uma Belo Horizonte cada vez melhor”.
“Enquanto o meu amigo, o prefeito @fuad_noman cuida da saúde, começo a minha interinidade no comando da PBH em reuniões com a equipe de governo”, declarou Damião em sua postagem.
A substituição temporária foi necessária após Fuad Noman se licenciar do cargo no último sábado (04) por um período de 15 dias. O prefeito titular está internado desde sexta-feira (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde foi tratado por insuficiência respiratória aguda.
De acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (06), Fuad Noman apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde nas últimas 24 horas. O prefeito, que chegou a ser intubado, já passou pelo processo de extubação na noite de domingo (5) e continua sob cuidados na UTI, fazendo uso de cateter nasal para suporte respiratório.