A diretoria do Cruzeiro rejeitou uma proposta do futebol português pelo goleiro Otávio, talento promissor da equipe Sub-20. Segundo informações da Itatiaia, o Rio Ave-POR mostrou interesse na contratação do jogador nos últimos dias, porém as negociações não avançaram.
A proposta era um empréstimo com opção de compra. Caso aceita, Otávio teria a chance de atuar pela equipe principal do Rio Ave, uma oportunidade que ele ainda não possui no Cruzeiro, onde os goleiros Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando são as escolhas habituais para o time profissional. Apesar da possível exposição internacional, a diretoria celeste optou por manter o jogador, sem interesse em negociá-lo por enquanto.
Otávio, que tem apenas 18 anos, impressiona não apenas pela estatura – 1,92 m de altura e uma envergadura notável – mas também pelo desempenho excepcional. O goleiro foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde, em nove partidas, sofreu apenas três gols, registrando a menor média de gols sofridos da competição.
Além do impacto em campo, Otávio também chamou a atenção internacionalmente, sendo ‘convocado’ pelo Real Valladolid para um intercâmbio na Espanha. Ele viajou ao lado do volante Jhosepher no fim de fevereiro e retornou em março após quatro semanas. ‘Foi uma experiência incrível que com certeza contribuiu muito para meu crescimento pessoal e profissional’, disse Otávio sobre sua estadia na Espanha.
Em sua trajetória nas categorias de base do Cruzeiro, Otávio acumulou títulos importantes, incluindo dois Campeonatos Mineiros e uma Copa do Brasil. Sua excelência também o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira de base, reforçando seu perfil como um talento a ser observado de perto.