Uma infestação de percevejos em bares do Centro do Rio de Janeiro tem causado sérias reações alérgicas em frequentadores, levando alguns a procurarem atendimento de emergência. Os casos foram registrados principalmente em estabelecimentos da Lapa, Glória e Catumbi, com diversos relatos nas últimas semanas.
Um jovem precisou receber medicação intravenosa após ser picado pelos insetos. “Senti uma coceira no bar e segui a vida, quando eu cheguei em casa vi o inchaço e achei que era mosquito. Não melhorou e sábado de noite eu fui para o hospital, ela falou que era uma reação alérgica e que não era mosquito”, relatou. As informações são do G1.
* Outras vítimas das picadas em um bar na Glória relataram dificuldades para dormir e ineficácia da medicação antialérgica habitual.
* Uma postagem de Mayara nas redes sociais viralizou, revelando que o problema é mais amplo do que se imaginava. “Provavelmente é uma proliferação de percevejo mesmo no Rio de Janeiro. Na postagem que eu fiz, tem gente falando que até em Botafogo tem e também na casa de um amigo, na Tijuca”, afirmou.
O restaurante Ximeninho, um dos estabelecimentos afetados, informou através de nota que substituiu todo o mobiliário de madeira por peças de plástico e realizou dedetização nas instalações. “O Grupo Os Ximenes teve conhecimento do ocorrido e já acionou os órgãos responsáveis da Prefeitura”, comunicou o estabelecimento.
A Secretaria Municipal de Saúde enviou uma equipe do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) para averiguar a situação. Segundo o órgão, o estabelecimento vistoriado já passou por desinsetização e teve as cadeiras trocadas, não sendo encontrados sinais de percevejos no local.