Gastón Burlón é baleado ao tentar chegar ao Cristo

Gastón Burlón é baleado ao tentar chegar ao Cristo

Ex-secretário de Turismo de Bariloche foi atingido na cabeça ao entrar por engano no Morro dos Prazeres

O ex-secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, encontra-se em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) quando ele seguia com sua família para o Cristo Redentor e foi direcionado para a comunidade pelo GPS.

Burlón, que é empresário do setor turístico em Bariloche e ex-presidente da associação de agências de turismo da cidade, estava acompanhado da esposa Nadia Loza, secretária de turismo da província de Salta, e seus dois filhos em um Volkswagen Taos quando foram abordados por suspeitos, que segundo as investigações seriam menores de idade.

* De acordo com testemunhas, os criminosos ordenaram que o veículo parasse, mas Burlón acelerou, resultando nos disparos
* O ex-secretário foi atingido por dois tiros: um no tórax e outro na cabeça
* Devido à gravidade do seu estado, Burlón não pôde ser operado e permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com um projétil de pistola alojado na cabeça

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) está conduzindo as investigações. Uma perícia foi realizada no local do crime, na comunidade do Escondidinho, onde foi encontrado um projétil de pistola. O veículo, que chegou a colidir com o muro de uma residência, foi posteriormente removido pela Polícia Militar.

O caso ganhou repercussão internacional, sendo noticiado por importantes veículos argentinos. O “La Nación” destacou que o local do incidente está a 7 km do Cristo Redentor e a 10 km de Copacabana. O “Clarín” ressaltou a extensa carreira de Burlón no setor turístico, incluindo seus seis anos na secretaria de Turismo de Bariloche.

Casos anteriores no Morro dos Prazeres

O Morro dos Prazeres registra um histórico de incidentes similares com turistas:

* Em 2017, a argentina Natália Capetti faleceu após ser baleada ao entrar na comunidade durante o carnaval
* Em 2016, dois turistas italianos foram atacados: Roberto Bardella, de 52 anos, morreu no local, enquanto seu primo Rino Polato sobreviveu aos ferimentos

Todos os casos têm em comum o fato de as vítimas terem sido direcionadas à comunidade por GPS quando tentavam acessar pontos turísticos da cidade.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS