O atacante Dudu encerrou oficialmente sua trajetória no Palmeiras nesta quinta-feira (12/12), após rescindir amigavelmente seu contrato com o clube. O jogador de 32 anos, que tinha vínculo até dezembro de 2025, está livre para assinar com o Cruzeiro, clube onde foi revelado.
Durante sua década de história na Academia de Futebol, Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido como Dudu, construiu números expressivos e uma história vitoriosa:
* Disputou 462 jogos com a camisa alviverde, marcando 88 gols e distribuindo 101 assistências
* Conquistou 12 títulos importantes, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores
* Tornou-se um dos principais ídolos da história recente do clube, vestindo a camisa 7
A trajetória do atacante no futebol começou na Toca da Raposa em 2005, quando tinha apenas 13 anos, após passagem pelo Atlético-GO. Sua estreia profissional aconteceu em 2009, permanecendo até 2011, período em que realizou 25 jogos oficiais e marcou três gols, incluindo uma passagem por empréstimo no Coritiba.
Considerado uma jovem promessa, o ponta foi negociado com o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros. Após passagem pelo clube europeu e pelo Grêmio, chegou ao Palmeiras em 2015, onde se consolidou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Entre 2020 e 2021, teve uma breve passagem por empréstimo no Al-Duhail, do Catar.
Vale ressaltar que no meio do ano, o Cruzeiro chegou a anunciar a contratação de Dudu, mas o jogador recuou da decisão após pressão de torcedores em São Paulo, fato que desgastou sua imagem com a torcida cruzeirense.