O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um novo procedimento médico nesta quinta-feira, 12, após apresentar um sangramento inesperado. A equipe médica responsável pelo seu tratamento confirmou que o presidente está em excelente estado neurológico e sem qualquer comprometimento cerebral.
De acordo com o neurocirurgião Marcos Stavale, membro da equipe médica, o procedimento realizado pela manhã teve como objetivo bloquear novos sangramentos. “Agora, temos segurança máxima. O risco de ele ter novo sangramento é estatisticamente desprezível”, afirmou Stavale durante coletiva de imprensa em São Paulo.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente, fez questão de ressaltar que “em nenhum momento” Lula apresentou lesão cerebral. A intervenção foi necessária devido a um sangramento “inesperado”, mas a equipe médica garantiu que o presidente está “neurologicamente perfeito, ótimo”.
O presidente deve ter alta na semana que vem e retomar gradualmente às atividades, como já estava previsto antes do segundo procedimento.