O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), encontra-se internado na Rede Mater Dei de Saúde para realizar exames de reavaliação oncológica e tratamento de pneumonia e sinusite. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11), o tratamento intravenoso com antibióticos deve ser concluído na quinta-feira (12).
Esta é a segunda internação do prefeito em menos de um mês, sendo que a anterior ocorreu em 23 de novembro devido a dores nas pernas, quando foi diagnosticado com neuropatia periférica secundária.
Pontos importantes sobre a saúde do prefeito:
* Em julho, Fuad Noman revelou publicamente que estava com câncer durante a campanha de reeleição, optando por manter sua candidatura após consultar seu médico, Dr. Enaldo.
* Durante uma sabatina à Folha de São Paulo e ao portal Uol em 15 de outubro, o prefeito de 77 anos anunciou que o câncer havia entrado em remissão e que foi dispensado da quimioterapia.
* Na atual internação, além do tratamento para pneumonia e sinusite, a equipe médica realiza uma série de exames oncológicos de reavaliação, cujos resultados devem ser divulgados até o final desta semana.
De acordo com o boletim médico: “O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado na Rede Mater Dei de Saúde com quadro de pneumonia e sinusite, já em fase final de tratamento venoso com antiblatico, com programação de término para amanha. Durante esse período de internação, a equipe médica está realizando todos os exames de reavaliação oncológica no prefeito, cujos resultados sairão ainda nesta semana”.