Gabriel Milito deixa comando do Atlético após derrota para o Vasco por 2 a 0 em São Januário. O treinador argentino encerrou sua passagem pelo clube mineiro em meio a uma sequência negativa de resultados, provocando reação emocional do elenco.
A saída do técnico foi confirmada na noite desta quarta-feira (4 de dezembro), após mais um resultado negativo que estendeu para 12 jogos o jejum de vitórias do clube – a pior sequência do século. Jogadores como Battaglia e Deyverson foram vistos deixando o vestiário às lágrimas após a confirmação da notícia.
Durante sua passagem pelo Atlético, iniciada em março de 2024 como substituto de Luiz Felipe Scolari, Milito acumulou números expressivos:
A última vitória do Atlético sob comando de Milito aconteceu em 22 de outubro, quando a equipe venceu o River Plate-ARG por 3 a 0 na Arena MRV, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
O técnico argentino de 44 anos deixa o clube após uma campanha oscilante no Brasileirão, apesar dos vice-campeonatos conquistados nas copas e do título estadual no primeiro semestre.