O Atlético-GO conquistou uma importante vitória de virada por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou momentaneamente o Dragão da última posição, chegando aos 30 pontos na 19ª colocação, enquanto o Leão permanece em quinto lugar com 65 pontos.
A partida foi marcada por momentos distintos e muita movimentação, especialmente no primeiro tempo. O desenrolar do jogo pode ser resumido nos seguintes momentos cruciais:
Na etapa final, o domínio do Atlético-GO foi ainda mais evidente. O time goiano pressionou constantemente e conseguiu a virada aos 33 minutos com Janderson, que aproveitou cruzamento de Alejo Cruz. O próprio Cruz selou a vitória aos 39 minutos com um belo chute de fora da área.
Os times voltam a campo no domingo (8 de dezembro), às 16h, pela última rodada do Brasileirão. O Atlético-GO visita o Bahia na Arena Fonte Nova, enquanto o Fortaleza recebe o Internacional no Castelão.
O jogo teve ainda seis cartões amarelos distribuídos: Alix Vinicius, Baralhas, Roni e Hurtado pelo Atlético-GO, e Cardona e Pikachu pelo Fortaleza.