Técnico mantém mistério sobre permanência no clube e pede calma: “Relaxa, eu demorei nove meses para nascer”
O técnico Renato Gaúcho manteve o suspense sobre sua permanência no Grêmio após o empate em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, pela penúltima rodada do Brasileirão. O treinador, que comandou uma equipe com várias alterações, indicou que seu futuro será definido após a última rodada do campeonato.
Na partida contra o Vitória, o Tricolor entrou em campo com diversas mudanças na escalação, com alguns atletas nem viajando para a capital baiana. O comandante gremista justificou as alterações devido ao desgaste físico do elenco nesta reta final de temporada.
Explicações sobre as mudanças e resultado
- Renato destacou a importância do ponto conquistado fora de casa: “Eu dei uma oxigenada no time, troquei alguns jogadores justamente pelo cansaço, alguns ficaram em Porto Alegre por dores musculares. É muito desgastante esse final de campeonato”
- O treinador valorizou o empate na busca por uma vaga na Sul-Americana: “O mais importante de tudo é que a gente conseguiu um ponto. Um ponto importante para a gente continuar sonhando com a Sul-Americana”
Futuro no clube
- Quando questionado sobre sua permanência para 2025, Renato indicou que a situação será resolvida rapidamente: “Quanto a minha decisão, eu já falei para vocês. Depois do jogo de domingo, eu sento com o presidente três minutinhos e está tudo resolvido”
- Em tom bem-humorado, o treinador respondeu às insistentes perguntas da imprensa: “Os três minutinhos podem ser em qualquer lugar. Vocês estão muito preocupados, muito apreensivos. Relaxa, eu demorei nove meses para nascer, você não pode esperar três minutos?”
A definição sobre o futuro de Renato Gaúcho no comando do Grêmio deve acontecer após a partida contra o Corinthians, marcada para o próximo domingo (08 de dezembro), que encerra a participação do clube no Campeonato Brasileiro de 2024.
Mais notícias no N3 News
Participe do nosso canal no Whatsapp