Lula reúne ministros e recebe executivos da BYD

Lula reúne ministros e recebe executivos da BYD

Presidente tem agenda dupla nesta segunda-feira com encontros pela manhã com bancos públicos e à tarde com fabricante chinesa de carros elétricos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma agenda intensa nesta segunda-feira, 2, com destaque para duas importantes reuniões. Pela manhã, ele se reúne com ministros e presidentes de bancos públicos, e à tarde tem encontro marcado com executivos da fabricante chinesa de carros elétricos BYD.

A agenda do presidente está organizada da seguinte forma:

* Às 9h30, Lula recebe no Palácio do Planalto uma comitiva de alto nível que inclui os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

* Na mesma reunião matinal, participam os presidentes dos principais bancos públicos: Tarciana Medeiros (Banco do Brasil), Aloizio Mercadante (BNDES) e Carlos Vieira (Caixa), além do diretor-presidente do Sebrae, Décio Lima, e Fernando Pimentel da Emgea. Também estarão presentes o secretário Guilherme Mello (Política Econômica) e Bruno Moretti (Análise Governamental).

* No período da tarde, às 15h, o presidente tem encontro agendado com Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da empresa nas Américas. Esta reunião contará com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Luiz Marinho (Trabalho), além do secretário-executivo Márcio Elias Rosa.

Entre os compromissos principais, Lula ainda reservou espaço para duas reuniões individuais: às 11h com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e às 16h com o ministro Wellington Dias, em novo encontro.

A agenda demonstra o foco do governo em questões econômicas e de desenvolvimento, com atenção especial para o setor de mobilidade elétrica, representado pela BYD.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS